TROCAS/DEVOLUÇÕES
Buscamos e prezamos pelo atendimento personalizado e a satisfação dos nossos clientes em realizar suas compras na nossa loja virtual.
Desta forma, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à nossa equipe através do e-mail: atendimento@laviemodapraia.com de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
Veja abaixo os critérios detalhados sobre trocas e devoluções:
1 – TROCA/CRÉDITO (PRODUTO SEM DEFEITO)
A troca deve ser realizada em no máximo 15 (quinze) dias contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a tag afixada.
1º) Enviar para o e-mail atendimento@laviemodapraia.com, contendo:
- nome ou a referência da peça a ser devolvida;
- o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.
2º) Após a autorização do nosso pessoal por e-mail, você deverá ir a uma agência dos Correios em até 7 (sete) dias e postar a caixa.
Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, em sua caixa original ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
Assim que a peça retornar aos nossos cuidados, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no site (cupom) no valor da peça + frete (apenas o de retorno) para realizar uma nova compra na loja online.
2-ANÁLISE DE TROCA (PRODUTO COM DEFEITO)
As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
– Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;
– Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
– A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 15 dias (quinze) dias será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
1º) Enviar para o e-mail atendimento@laviemodapraia.com com as seguintes informações:
– Nome ou referência da peça a ser analisada.
– Descrever qual o defeito alegado da peça;
– Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.
2º) A equipe da loja online irá autorizar por e-mail o envio com frete a pagar pelo recebedor. A embalagem deve conter a peça a ser analisada.
3º) Comunicar pelo e-mail atendimento@laviemodaoraia que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo;
RETORNO
Quando estiver em nossos cuidados, o produto será encaminhado para análise técnica. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.
– Troca autorizada:
O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente + frete para realizar uma nova compra na loja online.
– Troca não autorizada:
Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. Informaremos por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
3 – CONDIÇÕES GERAIS
– Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, nós devolveremos imediatamente o produto;
– Produtos enviados sem aviso prévio para o e-mail atendimento@laviemodapraia.com serão devolvidos ao consumidor;
– Nos eximimos de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
– Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajustes, costuras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.